Postado por Colégio Integral em 3 de maio de 2021

Policia Rodoviária Federal

Os alunos do 2°Ano A, B e C receberam a visita dos Policiais Rodoviários Federais Roderjan Rodrigues e
Paulo Victor Almada para uma palestra sobre Normas e Segurança no Trânsito. Foi uma palestra extremamente interessante, pois o trânsito pode ser ainda uma realidade distante para a maioria das crianças, mas trabalhar sobre o assunto e conscientizá-las desde tenra idade é uma questão de respeito à segurança e à cidadania dos estudantes.

Acreditamos que a educação sobre o trânsito deve ser também uma prerrogativa nas escolas, isso porque as crianças são pedestres, passageiros, são ciclistas, portanto, estão inseridas no trânsito. Por isso, é fundamental que elas conheçam algumas regras de trânsito, e de posse desse conhecimento elas serão capazes de discernimento para sua própria segurança.

Cedo formamos as crianças para que se tornem adultos mais responsáveis, e como consequência, esse trabalho nas escolas faz com que os estudantes conversem em casa com sua família e todos passem a estar mais atentos às leis de trânsito.