Atividades Extracurriculares

Veja como funciona nosso programa de atividades extracurriculares.

Refletir, cogitar, ponderar, discorrer, praticar fazem com que o conhecimento e a linguagem atuem ativamente na compreensão das circunstâncias, das técnicas e dos procedimentos que auxiliam no auto reconhecimento como ser social e no processo de ensino aprendizagem que ocorre em todos os níveis dentro e fora do ambiente escolar. Assim, desenvolvendo habilidades sociais emocionais, pois crianças mais estimuladas apresentam melhor desenvolvimento também da coordenação motora (fina/grossa).

Em nossa proposta, vislumbramos nosso estudante integralmente

Descobrir, desenvolver habilidades, relacionar-se, expandir os conhecimentos e o entendimento sobre o mundo, ganhar autonomia, vivenciar diversas experiências dentro e fora da sala de aula. Como grade curricular, além das habilidades e competências previstas na BNCC, nossa parceria com a ZOOM – Educação Tecnológica / Lego na Educação Infantil e Fundamental I veio preencher as necessidades para a formação do processo de ensino.

O Colégio Integral é uma “escola única” que buscou parcerias e investiu em projetos objetivando a conexão entre os seus espaços físicos e as possibilidades que os programas parceiros poderiam proporcionar. Assim, expandiu os ambientes de aprendizagem, aumentando os meios multimídias e o acesso às informações, construiu e ampliou as dependências, reformulou o parque, tudo para se “ressignificar” no atendimento aos nossos estudantes.

Tecnologia Educacional – Robótica

Nós vivenciamos a geração das tecnologias em constante evolução, interferindo diretamente na forma como enxergamos e como nos confrontamos e nos correlacionamos com o mundo. A robótica busca contribuir para a formação dos educandos da educação infantil ao ensino fundamental II, valendo-se das potencialidades que as tecnologias digitais atuais proporcionam, trabalhando conteúdos que complementam os desafios da aprendizagem.

Educação Socioemocional Escola Da Inteligência (EI)

O Colégio Integral, em mais uma parceria, reconhece o potencial que a Escola Da Inteligência – Dr Augusto Cury desenvolve perante as competências propostas pela ONU e pelo MEC, incorporando-as em seus processos de ensino e aprendizagem.

Níveis de Ensino

Conheça todos os níveis de ensino.

Da Educação Infantil ao Ensino Médio, os nossos estudantes usufruem das atividades, de projetos, de aulas especiais que tornam completa a formação. Tudo amparado por ambientes que se conectam as atuais exigências para uma educação realmente transformadora!
A dedicação dos educadores em todos os nossos níveis de ensino colabora para a formação da autoconfiança dos nossos estudantes, preparando-os para os diferentes desafios que terão pela frente.

Esta dedicação quanto à aprendizagem dos estudantes nos remete à “estrada dos tijolos amarelos que leva para a Cidade das Esmeraldas” assim como Dorothy em “OZ”, de Lyman Frank Baum impulsionando-os a tomarem as rédeas dos acontecimentos importantes e fazendo-os apreender os valores sociais, culturais e morais que influenciam suas histórias e projetos de vida.

Agende um Horário

Nós ligamos para você, informe seus dados de contato e o melhor horário.

Informe o melhor horário para retornarmos o contato e programarmos sua visita?*