fbpx
M

COVID-19 

Srs. Pais e Responsáveis

Informamos que toda comunicação está sendo feita via whatsapp oficial do colégio como de costume e pelo portal do aluno/responsável.

Sobre o Colégio Integral

Conhecimento para um mundo em transformação

O Colégio Integral oferece diferentes níveis de ensino que vão desde a Educação Infantil, Ensino Fundamental I e II e Ensino Médio, localizado na Rua Iguaçu, nº 1550, esquina com o rua Daniel Pagnonceli, no Bairro Parzianello em Pato Branco – PR.

O Colégio Integral apresenta uma estrutura física de qualidade. Conta atualmente com salas de aula equipadas com projetores multimídia ou televisores 55” que possuem entrada para pendrive e acesso à internet, com ar condicionado e algumas com banheiro interno. Possui laboratórios de: Ciências/Biologia, Química, Física, Desenho, Informática e Cozinha. A biblioteca e a sala dos professores estão alocadas em contêineres revitalizados, dando ênfase ao projeto de sustentabilidade incorporado ao Colégio Integral. A nova estrutura surgiu pela necessidade de ampliar o ambiente escolar com novas salas de aula, laboratórios equipados para trabalhar as diferentes áreas do conhecimento, cantina e o Espaço Gourmet para que pais e estudantes possam realizar suas alimentações no Colégio.

Para uma melhor transparência e interatividade com os pais, o Colégio Integral utiliza o Sistema Sponte, um portal com acesso as notas parciais e finais, bem como frequência dos alunos, ocorrências disciplinares e conteúdos trabalhados pelos professores durante as aulas.

Em atividades coletivas, o Colégio possui espaço coberto, parque para recreação, cercas de proteção, pracinha interna com bancos e mesas, área aberta com gramados e ginásio de esportes. As aulas de Ciências são complementadas com uma área verde no pátio do Colégio, que contempla uma horta cultivada pelos alunos e também o Sítio do Colégio que possui diversos animais e frutas, açudes, cachoeiras e uma ampla área de lazer.

Com o intuito de integrar o Ser e o Saber são promovidas aulas e projetos de Empreendedorismo conscientizando os alunos sobre a importância de empreender e preservar o Meio Ambiente. Há também os projetos sociais com o qual os alunos colocam em prática a cidadania, os valores e o bom convívio social.

O material didático utilizado desde a Educação Infantil, Ensino Fundamental I e II e Ensino Médio se dá em parceria com a Editora SAS.

O Colégio Integral ainda oferece aos seus estudantes projetos de Futsal, Vôlei, Karatê, Ballet, Robótica, aulas de apoio das disciplinas de Português e Matemática, Projeto Conexões, Escola da Inteligência da Educação Infantil ao Ensino Fundamental I, aulas de laboratório desde o jardim I, aulas de Língua Inglesa desde o jardim II e Língua Espanhola a partir do 1º ano do Ensino Fundamental I, estudos de meio com roteiros pedagógicos a partir do 5º ano do Ensino Fundamental I e disciplinas optativas de enriquecimento curricular aos estudantes do 9º e Ensino Médio do Colégio e de outras Instituições de ensino.

A prioridade do Colégio Integral é justamente continuar inovando na busca de um ensino que promova oportunidades de aprendizagem que assegurem uma educação equitativa e de qualidade.

Missão

Promover educação escolar de excelência, qualificando nossos alunos mediante o desenvolvimento de suas habilidades e possibilitando-os serem cidadãos que possuam atuação ética, crítica e competente no decorrer da vida.

Visão

Ser uma escola de referência no contexto nacional pela excelência da educação e atenção dada aos nossos alunos, por meio de professores e colaboradores comprometidos com o atendimento prestado.

Valores

  • RESPEITO ao ser humano, a vida e a natureza.
  • IGUALDADE atenção e atendimento.
  • PRINCÍPIOS morais e éticos.
  • COMPROMISSO de todos com a excelência na educação.

Conheça a Nossa História

Em 1968, Sadi José Bertol, ainda estudante da Pontifícia Universidade Católica do Paraná onde cursava História Natural, implantou na cidade de Pato Branco, com base na Lei nº 4024/61, o Ensino Supletivo do primeiro grau denominado “Ginásio Sudoeste”.

O início das atividades letivas ocorreram em 08/08/1968 com a Educação de jovens e adultos com o intuito de proporcionar o desenvolvimento da sociedade patobranquense e região, sendo o único na época a ofertar a escolarização em menor tempo em relação as escolas de ensino regular. Na ocasião, o Ensino Supletivo Ginásio Sudoeste funcionava nas dependências do Colégio La Salle, sobre a direção do Irmão Albano, com número expressivo de alunos no período noturno e com quadro de professores com formação em nível superior. Nesta época, a escola ofertava o ensino denominado de fase II que contemplava I período – 5ª série, II período – 6ª série, III período – 7ª série e IV período – 8ª série, com frequência regular e duração de 5 meses cada série, assim o estudante concluía o primeiro grau em dois anos.

Observada a necessidade da sequência escolar e a preocupação em prol do crescimento da sociedade e do município em termos educacionais, no ano de 1975, implantou-se a fase III (Segundo Grau em Educação Geral, função Suplência) de maneira gradativa, com frequência regular e duração de 6 meses cada série, levando o estudante a concluir o segundo grau em um ano e seis meses. A partir deste momento a escola passou a ser denominada Colégio Integral pela Lei nº 5692/71, mantida pela Sociedade Educacional Integral Ltda S/C. Nesta fase, o Colégio Integral passou a funcionar junto às dependências do Colégio Nossa Senhora das Graças, localizado na Rua Guaianazes nº 284 e posteriormente em decorrência da ampliação do espaço físico instalou-se junto a Escola Metodista na Rua Tocantins nº 1954, na cidade de Pato Branco.

Em 1979, vindo a suprir a necessidade do espaço físico e estrutura adequada, o Colégio Integral passou a funcionar em prédio próprio, localizado na Rua Iguaçu, nº 1550, esquina com a Rua Daniel Pagnonceli, no Bairro Parzianello, onde está localizado até o presente momento.

Em decorrência do processo de crescimento do Colégio Integral e da cidade de Pato Branco na época, ocorreram novas propostas para que o espaço físico fosse ocupado no período diurno, ampliando assim a oferta de ensino em diferentes níveis, Educação Infantil e a primeira série do Ensino Fundamental I, com implantação gradativa no ano de 1991.

A medida da cessação do Ensino Supletivo de Segundo Grau e em decorrência do processo evolutivo da escola, houve em 1995 a necessidade da implantação do Ensino Fundamental II com turmas de 5ª a 8ª séries, com implantação gradativa ao longo dos anos. Em 2004, através da Resolução nº 905/04, o Colégio Integral passou a denominar-se Escola Integral – Educação Infantil e Ensino Fundamental I e II.

A partir de 2007, com a promulgação da Lei nº 10.172/2001 foi implantado o ensino de nove anos. Assim sendo, a denominação das turmas passou de séries para anos.

Com o decorrer dos anos, o ensino de Educação Infantil e Fundamental I e II consolidaram-se e houve a necessidade de ampliação do espaço físico e da criação de novos segmentos. Em 2018 de forma gradativa implantou-se o primeiro ano do Ensino Médio, com a proposta de formar um educando para além do conhecimento científico, possibilitando-os a serem cidadãos que possam atuar de maneira ética, crítica e competente no decorrer da vida frente aos desafios do mundo contemporâneo. No mesmo ano houve a oportunidade de implantação do período em Tempo Integral buscando ofertar um maior tempo de permanência do estudante dentro da escola.

Diante da implantação do Ensino Médio, a escola passou a denominar-se novamente Colégio Integral.

NOSSA EQUIPE

Juntos vamos mais longe

Adriana Fries

Auxiliar Administrativo

Alesandra Caldart

Professora Regente do Jardim III

Alexandra Colvara Gomes

Professora de Ciência e Tecnologia, Marketing

Alice Beatriz Bresolin

Professora de Português

Ana Laura B. Grams

Ana Laura B. Grams

Professora de Matemática do Ensino Médio

Alysson Welter

Professor de Educação Física

Ana Paula do Prado Gonzaga

Professora Auxiliar do Tempo Integral

Ana Teresinha Filipin

Auxiliar Administrativo

Andréia De Toni

Professora Regente do Jardim V

Andréia Sauthier

Coordenadora do período matutino

Alessandra Danschi

Alessandra Danschi

Professora de arte do 5º ao 8º anos

Carla Adriane Della Flora da Luz

Professora de Português

Carla Bordin Rocato Pinto

Professora de Empreendedorismo

Carlise Hannel Ferreira

Carlise Hannel Ferreira

Professora do Fund I

Camila Kroetz

Camila Kroetz

Professora de Geografia Fund II

Claudinei Kichel

Professor de Matemática e Coordenador do 9º ano e Ensino Médio

Cirlei Dos Santos

Cirlei Dos Santos

Professora auxiliar do Fund I

Cristina Almeida

Professora de Arte

Cynthia Jael Pereira Raymond

Professora Regente do 2º ano

Dayze Oberderfer Antoniolli

Professora Regente do 5º ano “A”

Dulce Aiolfi

Coordenadora da Ed. Infantil, Ensino Fundamental I e II

Elisabeth Polese

Professora Auxiliar do Ens. Fund. I

Elisandra Carleto Gulski

Professora Regente do Jardim I “B”

Fabiana Sauthier Simionato

Professora Regente do Jardim IV

Fabiane Grike

Coordenadora do 9º ano e Ensino Médio

Flávia Manoela Borba

Professora Auxiliar do Jardim I “B”

Flavia Renata Chaves Tomazini

Professora Auxiliar do Jardim III

Franciele Freitas de Oliveira

Professora Regente do Jardim II

Francieli Vettori

Professora Regente do 1º ano

Gabriel Gardoni

Gabriel Gardoni

Professor de Educação Física do Infantil e Fund I

Grazielle Carneiro Cantu Bertol

Setor Financeiro

Isabella Todeschini

Isabella Todeschini

Professora de Língua Inglesa do Fund II

Jaíne Maira Alves

Jaíne Maira Alves

Professora Auxiliar Da educação Infantil

Jesica Nadia Brizuela

Professora de Espanhol

Jociane Góss Menetrier

Professora de Geografia

Joseane Tartari

Professora regente do 4º ano “A” e “B”

Juciane Schio

Professora de Ciências, Laboratório, Física e Química

Juliana Aparecida Barbosa Morosini

Professora Auxiliar do Ensino Fundamental I

Juliany De Campos

Juliany De Campos

Auxiliar de Serviços Gerais

Katia Cavalheiro

Katia Cavalheiro

Professora Auxiliar Fund I

Kátia Cilene Variani

Kátia Cilene Variani

Professora do Projeto de Vôlei

Liliane Polo

Professora Regente do 1º ano

Lucas Basso

Professor de História

Lucelia Andréia Trojan

Coordenadora do período Vespertino

Luci Bertol

Secretária

Lucimara Fátima Bao

Professora de História

Lurdes Fabrício Levinski

Auxiliar de Serviços gerais

Márcio Leandro Morais

Professor de Karatê

Marcio Piaceski

Professor de Geografia

Maria Sulani Reis Boing

Auxiliar de Serviços Gerais

Marilene Duarte

Marilene Duarte

Auxiliar de Srviços Gerais

Marivane Aparecida Bohn Rochembach

Professora Regente do 1º ano

Mariza Grike

Recursos Humanos, setor financeiro e administrativo

Maurício Fraga Alves Maria

Professor de História

Míria Raquel Bossola

Professora de Matemática, Ciência e Tecnologia

Polyana Martinello

Professora de Química

Priscila Boito

Professora Regente do Jardim I “A”

Raquel Amoroginski Marcos

Professora de Inglês

Raquel Zammar Busato

Almoxarifado

Regina Loide Lenhart Soligo

Professora de Espanhol

Rejane de Conto Sabadini

Professora Auxiliar do Tempo Integral

Rodrigo Bertol

Diretor

Rodrigo de Oliveira Ribeiro Karpinski

Professor de Matemática e Física

Rosane Aparecida de Souza Ferraz

Auxiliar de Serviços Gerais

Stela Iva Azevedo Antunes

Auxiliar de Serviços Gerais

Vanderson Henrique Ronsani

Professor de Educação Física

Vaneila Emer Otelakoski

Professora Regente do 3º ano “B”

Vanessa Luiza Zancanaro

Coordenadora do Tempo Integral

Waldir Juarez Alves Dreher

Auxiliar de Serviços Gerais

Olá, Posso Ajudar?