Postado por Colégio Integral em 17 de abril de 2019

Geometria

Aprender sobre as formas planas e espaciais torna-se muito mais prazeroso quando ela pode ser aplicada em matérias diversas, tornando assim as aulas puro aprendizado significativo. Sendo assim, os alunos do 6ºAno A e B, durante as aulas de Matemática, aprenderam sobre as formas e os sólidos geométricos, suas representações em software e montagem estrutural. Nas aulas de Geografia, trabalharam distorções de imagens e diferentes representações cartográficas através do mapa - mundi montando-o em sólidos geométricos e, nas aulas de Educação Física, a história e as regras do Futsal puderam também ser aplicadas a Geometria, desenhando e criando histórias através de medições e de softwares.