Postado por Colégio Integral em 15 de maio de 2023

Escalada com o Jardim III

Muita adrenalina e diversão com a turminha do Jardim III na aula do professor Gabi, na escalada do parque.
A prática de esportes proporciona diversos benefícios para as crianças. A escalada parece ser um esporte perigoso mas realizada de forma correta, traz inúmeros benefícios não somente para o corpo como também para a vida dos pequenos.
A escalada ensina a tomar decisões e escolher o melhor caminho a seguir, promove adaptação e coragem: estar aberto a mudanças e ter coragem para enfrentar os desafios é mais um fator aplicável às mais diversas situações da vida, ajuda a fazer escolhas mais saudáveis, treina foco e disciplina, proporciona uma dose de humildade: estar em posições que fogem ao controle ensinam muito sobre humildade e saber reconhecer a importância do outro. Colocar isso em prática desde criança é a receita para criar adultos mais humanos.
Ver uma criança alcançar seus desafios é muito prazeroso, porque a alegria deles em conquistar um objetivo é totalmente contagiante.