Postado por Colégio Integral em 16 de agosto de 2022

Situação problema

4º Ano: Em nossas aulas de Educação Tecnológica, para além das montagens específicas propostas pelo Projeto Zoom Education, os estudantes são motivados a criações que busquem resolver uma determinada situação problema. Sendo assim, os alunos do 4º ano do Ensino Fundamental I, depois da incrível montagem de uma roda-gigante, se depararam com a seguinte problemática: no dia da inauguração do novo brinquedo de um parque de diversões, a administração do parque, observando a grande fila que se formava, decidiu entregar uma garrafa d’água para cada pessoa, buscando preservar o bem-estar delas. No entanto, como fazer isso considerando que o parque não conta com o número de colaboradores suficientes para essa tarefa? Para resolver essa situação, nossos estudantes contam com muita imaginação, criatividade e conhecimento tecnológico! Elaboraram diversos projetos que variaram aos filtros d’água automáticos, pulseiras com QRcode permitindo o acesso à garrafas d’água, esteiras, e até mesmo, uma máquina que clonava os colaboradores! E é assim, nossa capacidade criativa pode resolver problemas e melhorar nossa sociedade. Estamos no caminho!