28 de abril de 2021

Simulado

Na tarde de ontem, os estudantes do 1º ano ao 4º ano realizaram o “Simulado” com o objetivo de avaliarmos os aprendizados, suas necessidades, quais habilidades e conteúdos deverão ser por mais tempo retomados. O Simulado do Integral consiste em uma importante ferramenta dentro do processo de ensino e aprendizado.
Melhorar o desempenho dos alunos e aumentar o desenvolvimento das habilidades são objetivos e desafios que o Colégio Integral possui. Portanto, o uso do simulado como estratégia é adotado para ajudar nesse processo, trazendo muitos benefícios para o resultado dos alunos.
A realização frequente do simulado promove um conhecimento melhor sobre o desempenho dos estudantes, possibilitando o levantamento dos pontos fortes e pontos a melhorar em cada disciplina. Esse feedback também “abraça” a avaliação das ações a serem tomadas pelo corpo docente.