Postado por Colégio Integral em 12 de junho de 2023

Saúde mental e a empatia no meio escolar

Os estudantes do 2ª série do Ensino Médio realizaram apresentações sobre "Saúde mental e a necessidade de uma crescente empatia no meio escolar", principalmente nas relações cotidianas entre os estudantes, em todo o ambiente escolar, seja na sala de aula, ou, para além dela. Assim, tivemos a participação da Psicóloga Mari para uma fala com os estudantes e a realização de uma dinâmica surpreendente: com os olhos vendados, os estudantes da 1ª série tentavam descobrir quem estava próximo à eles; após a descoberta, falavam algo positivo e motivador sobre o seu colega. Foi momento de aprofundar os laços entre estudantes permitindo a reflexão sobre o seu próprio olhar diante o outro, para assim, procurar posturas com maior empatia e responsabilidade na vida escolar.