Postado por Colégio Integral em 12 de novembro de 2019

Os podcasts, mídias de áudios que transmitem informações, estão em constante evolução no Brasil. Eles são similares a programas de rádios, com a diferença de que os ouvintes podem acessá-los quando quiserem no celular ou no computador. Os alunos do Ensino Médio realizaram a produção de podcasts para a disciplina de Língua Portuguesa, ministrada pelo Professor Lucas Carniel. Os alunos da 1ª Série tiveram de escolher uma imagem do Projeto Conexões que tratasse sobre questões sociais - tais como feminismo, avanço da pobreza no mundo, meio ambiente – e produzir um podcast sobre o tema. Já os alunos da 2ª Série tiveram de produzir conteúdo sobre os contos cobrados pelo vestibular da Unioeste (Universidade Estadual do Oeste do Paraná). Assim, teve áudios sobre Machado de Assis, Mario de Andrade, Guimarães Rosa, entre outros grandes autores da nossa literatura.