Postado por Colégio Integral em 10 de maio de 2022

Pequenos gênios, Grandes projetos!

Os alunos da atividade extra de Robótica estão desenvolvendo uma campanha para a retirada de lixo eletrônico do meio ambiente, através da coleta de celulares. Após tal tarefa os alunos realizam o processo de retirada dos componentes importantes para a construção de robozinhos e o restante é descartado em local apropriado.
O objetivo desta prática é expor os alunos a uma prática pedagógica significativa, atrativa e que lhes possibilite atribuir sentido à escola e ao currículo, envolvendo-se e intervindo num problema social, que é a questão do lixo. Além disso, introduzir e ampliar o conhecimento sobre robótica, elaborando construções, levantando e testando hipóteses, aguçando a curiosidade, trabalhando com a resolução de problemas e estimulando a criatividade/inventividade, a partir de um trabalho colaborativo entre os mesmos.