Postado por Colégio Integral em 14 de novembro de 2019

Pato Branco rumo à Curitiba

Partiram de Pato Branco rumo à Curitiba na companhia da professora Raquel e lá embarcaram no Trem da Serra do Mar para um passeio pelo conhecimento de história e de geografia. Foi sensacional, pois puderam usufruir da companhia de um verdadeiro guia, o Sr.Paulo que mesmo dentro do vagão tornou tudo tão vivo e rico em conteúdos e detalhes, que a viagem pelo tempo passado foi inevitável. Desde a história da construção da ferrovia pelos irmãos Rebouças, as grandes dificuldades sofridas para efetuar este projeto, a parte geográfica de todo o trajeto. Puderam também se deliciar com um almoço especial em Morretes, e lá continuar acrescentando conhecimentos com o passeio que foi realizado a pé pelos pontos históricos e turísticos da cidade, ainda em companhia do Sr. Paulo e do Rômulo, que apresentou este roteiro ao Colégio. O projeto finalizou com a visita ao aquário de Paranaguá, que fez com que os alunos se encantassem. Dividido em 3 andares, o Aquário de Paranaguá possui mais de 26 recintos com animais de diversas espécies. Conheceram animais exóticos como o tubarão-bambu, encontrado na Ásia, Raias e até Jacaré. Puderam permanecer ao lado do tanque de toque e ter a experiência única de tocar as raias.