Postado por Colégio Integral em 10 de março de 2022

Moodboard

No Itinerário Formativo "Muito além da Influência" os alunos do 1º ano do Ensino Médio estão analisando recursos argumentativos utilizados na linguagem publicitária. Neste processo, compreenderam a importância do moodboard na produção de uma propaganda. O moodboard funciona como um painel semântico com referências visuais no qual se evidenciam as intenções de uma propaganda, tais como valores da marca, objetivos etc. Neste momento, os estudantes analisaram o moodboard de propagandas de marcas famosas. A segunda etapa do projeto será a formulação de um painel próprio e a produção de um anúncio sobre conscientização social.