Postado por Colégio Integral em 24 de maio de 2022

Meios de Comunicação

Os meios de comunicação fornecem uma grande quantidade de informações à sociedade, que aproveita isso para se manter informada sobre assuntos atuais. É por meio da imprensa falada e escrita que tomamos conhecimentos sobre tudo o que ocorre no mundo e também sobre assuntos do meio político. Sabemos que as TICs enriquecem os tradicionais processos de ensino aprendizagem já que proporcionam aos alunos e professores ambientes de aprendizagem mais participativos.
Aliando a teoria e a prática os alunos dos 4° anos participaram de um estudo do meio na TV Sudoeste e nas Rádios Movimento FM e Celinauta AM, com o objetivo de visualizar como são realizados e transmitidos os programas de rádio e televisão e como as tecnologias estão sendo usadas no dia a dia destes meios de comunicação.