Postado por Colégio Integral em 19 de maio de 2022

Liga das Corujinhas

Os educandos do Jardim IV A utilizaram o laboratório de informática para acessar a plataforma SAS de educação,(material da escola) o qual tem disponível um ambiente online de jogos, todos alinhados com a BNCC (documento norteador pedagógico) a proposta "Liga das corujinhas" é uma alternativa lúdica para o trabalho na escola e ajuda no conhecimento de funções básicas de computação.
A cultura digital como competência da BNCC foca no uso específico de recursos tecnológicos, mas com senso crítico. Ela visa ensinar às crianças e adolescentes a dominar o universo digital, para que consigam utilizar as ferramentas multimídia para aprender a produzir.