Uma grande movimentação de visitantes marcou aI Feira de Inovação e Educação do Colégio Integral. O evento realizado no sábado (2/9) contou com boa presença de público desde abertura, às 8 horas até o encerramento às 12, quando houve o acompanhamento de apresentações e trabalhos dos estudantes do Colégio Integral.
Foi, na visão do diretor Rodrigo Bertol, um evento que integra o Colégio com a comunidade e oportuniza aos estudantes formas de expor o aprendizado, o que também faz parte da construção do conhecimento. “Sem dúvida tanto coordenadores quanto professores, demais profissionais e estudantes estão de parabéns pelo que foi apresentado. Agradecemos a comunidade e a todos os envolvidos na Feira”
De acordo com a professora Polyana Martinello que coordenou o evento, a variedade de trabalhos de excelente qualidade demonstra o empenho dos coordenadores, dos professores e, principalmente, dos estudantes em surpreender a comunidade. “Quem foi na Feira, sem dúvida, aproveitou e agregou, também, conhecimentos.”
Na Feira teve de tudo: atividades robóticas; de orientação para atividades físicas, apresentações de dança, de música; show de mágica; pinturas e desenhos; testes de resistência de materiais; jogos e brincadeiras; estudos biológicos; estudos históricos; exposição sobre ervas fitoterápicas; apresentação sobre energias sustentáveis; sobre Física; Oficina de Origamis; mostra de brinquedos sustentáveis; jogos educativos; exposição de elementos da natureza; coleta de pilhas e medicamentos vencidos; exposição sobre árvores; estudos sobre preservação ambiental; mostra da sabão que teve como matéria prima o óleo de cozinha já utilizado; estudos sobre hidráulica, sobre o biochá e muito mais...
No entendimento dos coordenadores pedagógicos Andreia Sauthier, Fabiane Grike, Claudinei Kichel e Dulce Aiolfi a educação que prepara para a vida busca estimular a extensão do aprendizado para práticas úteis no cotidiano da comunidade, o que foi evidenciado na Feira.