Postado por Colégio Integral em 9 de setembro de 2022

Futebol - Educação Tecnológica

1º ano: Embora existam registros que indiquem que o futebol teve sua origem na China há 5 mil anos, é na Inglaterra que, durante o século XIX, o futebol moderno se popularizou. No Brasil, os registros mais antigos sobre este esporte datam de 1875, na nossa capital, Curitiba. Hoje, considerando nosso desempenho esportivo, com o título de Pentacampeão Mundial, o Brasil é reconhecido por ser, dentre tantas qualidades, o país do futebol. Neste ano de Copa do Mundo, esperamos o Hexa com esperança! Para celebrar o nosso 7 de setembro, os alunos do 1º ano A e B, com as regências da Professora Lili e da Professora Ale, respectivamente, os estudantes puderam treinar e participar de um mini torneio de futebol com o queridíssimo Robô Matata! Foi uma competição tão alegre e divertida, que, por fim, compartilhar os passes com a bola pelo campo se tornou mais importante do que vencer a partida! Mas, ninguém hesitou em comemorar GOOOOOOL e pular de alegria!