Postado por Colégio Integral em 10 de setembro de 2021

Estudos das obras do artista Joaquim Torres Garcia

Os estudantes da Educação Infantil e Ensino Fundamental anos iniciais, estudaram a obra prima do artista Joaquim Torres Garcia. A obra remete a uma nova visão do mundo pelo Mapa Invertido da América. Os estudantes receberam um pedaço do mapa, estudaram, dialogaram e refletiram sobre o seu significado. Ao final, os pedaços foram juntados e com a ajuda do aluno Lorenzo Lignane Bini da 2ª Série do Ensino Médio, construíram um lindo mosaico.

A mensagem que fica é que juntos podemos construir um novo mundo, sob uma nova perspectiva, onde cada um pode contribuir um pouquinho.
A primeira turma a visitar o mosaico exposto, foi a turma do 1° Ano A da Professora Liliane.