Postado por Colégio Integral em 14 de outubro de 2021

Estudo de Meio no Parque do Alvorecer

Os alunos da 2ª Série do Ensino Médio tiveram uma aula com o mestre Jonas Borges, grande amigo que faz um trabalho maravilhoso no Parque Alvorecer. Trabalharam sobre a temática e construção de uma área de preservação e as tecnologias usadas no projeto ambiental.
Discutiram sobre as Mirtáceas (jaboticaba, guabiroba, pitanga, entre outras frutas ) e a dependência das aves para seu ciclo de vida. Caminharam pelo parque e tiveram uma manhã super produtiva e diferente.

A continuação do projeto de biotecnologia se estenderá com a visitação no lixão do município, para aprenderem sobre o projeto do aterro sanitário e a separação do lixo reciclável. A tecnologia de drones para o acompanhamento e delimitação de áreas ambientais estará presente neste dia.