Postado por Colégio Integral em 19 de fevereiro de 2023

Estudantes do Sudoeste entre os melhores do ENEM Nacional

Alcançar os melhores resultados do Exame Nacional do Ensino Médio – ENEM é um privilégio para poucos que estudaram e, principalmente, obtiveram um excelente aprendizado. Criado em 1998, o ENEM é uma forma de ingresso dos jovens ao Ensino Superior e também serve de avaliação sobre os resultados obtidos no Ensino Médio.

Em 2022 o ENEM foi aplicado para mais de 2,3 milhões de pessoas no país. Os resultados do Exame, difundidos agora, em fevereiro de 2023, evidenciaram muito a capacidade de jovens do sudoeste paranaense que optaram pela metodologia de Ensino do Colégio Integral.

Em Matemática vários alunos obtiveram excelente resultados. Dos 1000 pontos possíveis Pedro Henrique Colla alcançou 981,3; Gustavo Sampaio Rosin obteve 936,3; Georgia Franzoni ficou com 841,7; Eduarda Barroso, 814,3; Maria Luiza Caldart, 807,1 e Isaac Belani Piaceski, 808 na mesma disciplina.

Em Redação os resultados também excelentes: Eduarda Barroso alcançou 960 pontos; Vitória Polo Zorzetto e Enzo Schwambach 940 pontos dos 1000 possíveis; Bruno Cesar Bortoluzzi, 940; Victoria Deluqui, Eloíza de Souza Pereira e João Victor Casagrande 920; Nathalia Deluqui, Júlia Carlotto Biral, Gustavo Sampaio Rosin, Isabela Silvestro, Gustavo Pagnoncelli Tessaro e Luiz Gustavo Deluqui, 900 pontos; Livia Sikora Veivanco, Maria Luiza Caldart, João Ricardo Criminácio, Alessia Carneiro e Sofia Kappes Busatto alcançaram 880 pontos; Pedro Lavarda Zorel, Amanda Zilli da Silva e Manuela Bobato conquistaram 860; Vinicius Bortolon Zioli, Georgia Franzoni e Pedro Henrique Colla, 840 pontos e, obtendo 820 pontos, Lorenzo Lignane Bini e Augusto Luigi Fabiane Wassosniki.

De acordo com os coordenadores do Ensino Médio, Fabiane Grike e Claudinei Kichel, o Colégio Integral prioriza metodologias que levam o aprendizado para prática. “Toda semana, a partir do 9º ano os jovens têm atividades de redação, algo que vai se intensificando até o terceirão”, explica Fabiane. Para os coordenadores a conquista é comemorada por diretores, professores e demais profissionais. “A conquista do sonho de nossos alunos é nossa conquista também”, comemoram o alcance de resultados de expressão nacional.

Na média geral em Matemática o Colégio Integral saltou de 577,5 pontos em 2020 para 682,9 em 2021 e 705,8 em 2022. Uma evolução 22,22%. Em Redação a evolução foi de 697 pontos em 2020, para 806,2 pontos em 2021 e 852,1 pontos em 2022, ou seja, evolução de 22,25%.

Diferenciais

O novo ensino médio do Colégio Integral, comentam os coordenadores, vem alcançando crescente avanço com professores comprometidos em gerar aprendizado; grade curricular flexível; Orientação profissional com psicólogos que atuam na evolução das habilidades sociais e inteligência emocional e um contato próximo com a família do aluno. O Colégio conta com infraestrutura moderna que, permite inclusive, refeições no restaurante próprio e atividades presenciais que envolvem dois turnos do dia, permitindo avanços em convivência e acesso diferenciado ao conhecimento.