Postado por Colégio Integral em 5 de setembro de 2022

Estrutura orgânica dos animais

A professora Ju de Ciências e Práticas de Laboratório proporcionou uma aula diferente às turmas do dos 6º anos. Após estudarem em sala de aula a estrutura orgânica dos animais, os alunos puderam compreender melhor o assunto na prática. No Laboratório de Ciências do Colégio, a professora Ju ensinou os alunos a utilizar equipamentos para a dissecação de peixes. “Dessa forma, os alunos puderam identificar as principais estruturas externas e internas dos animais e os elementos de morfofisiologia”. Ao dissecar os peixes, os alunos puderam ver os órgãos do sistema respiratório, do circulatório, do reprodutor e do digestório. A aula prática também estimulou autonomia da turma, que certamente assimilou o conteúdo com mais facilidade.