Postado por Colégio Integral em 5 de setembro de 2019

Corrida Maluca

A Prefeitura de Pato Branco, por meio da Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação, realizou na manhã desta quarta-feira (04), no Parque Tecnológico de Pato Branco, a entrega de 15 chassis às escolas participantes da Corrida Maluca, atividade que integrará as competições da Inventum 2019 – Feira de Ciência, Tecnologia e Inovação de Pato Branco, que acontecerá de 08 a 13 de novembro. O evento contou com a participação de diretores, professores, alunos, entidades e empresas parceiras. A partir de agora, as equipes das escolas de toda a região poderão dar início à construção dos carros, sob a coordenação do professor da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) – Campus Pato Branco, Luiz Carlos Martinelli Junior e, com o apoio dos acadêmicos dos cursos de Engenharia Mecânica e Engenharia Elétrica. Conforme ele, para a avaliação dos protótipos serão considerados requisitos de segurança, velocidade, tecnologias embarcadas, distância de frenagem, criatividade e coreografia na apresentação. Nesta edição, a Corrida Maluca contará com duas categorias: Estudantes e Livre. Considerando que as inscrições para a competição permanecem abertas, a estimativa é que se tenha 70 equipes participando. O Colégio Integral, de Pato Branco, participará da Corrida Maluca pela primeira vez. Maria Luiza Caldart, 15 anos, contou que aguardavam os chassis para começar a desenvolver o carrinho. “Estamos muito ansiosos com esse momento, assim como com a Inventum. Reuniremos todas as ideias para produzir um protótipo atrativo e que tenha todos os requisitos necessários para a competição”, salientou.