Postado por Colégio Integral em 14 de setembro de 2023

Colégio Integral faz bonito no OBMEP Mirim

O Colégio Integral está participando da maior Olimpíada científica do país: a OBMEP (Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas) que busca identificar talentos ainda mais jovens na matemática, através da Olimpíada Mirim, primeira competição científica da área voltada para alunos do 2º ao 5º ano do Ensino Fundamental. O objetivo da iniciativa é incentivar o ensino da matemática e transformar a relação das crianças com a disciplina nas séries iniciais, introduzindo aspectos criativos e lúdicos no processo de aprendizagem. Os níveis são: Mirim 1 (2º e 3º anos do Ensino Fundamental) e Mirim 2 (4º e 5º anos do Ensino Fundamental).

A Olimpíada Mirim será realizada em duas fases, ambas aplicadas pelas escolas. A 1ª fase ocorreu no dia 30 de agosto com uma prova classificatória composta de quinze questões objetivas (múltipla escolha). Alunos classificados nesta etapa participarão da 2ª fase também composta de quinze questões objetivas.

A 1ª Olimpíada Mirim é uma realização do IMPA, com apoio da B3 Social, da CAPES e do CNPq, além da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM). A competição é promovida pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) e pelo Ministério da Educação (MEC).

O Colégio Integral conseguiu vários alunos classificados para a 2ª fase do OBMEP Mirim. A segunda fase acontecerá no dia 09 de novembro no próprio Colégio Integral.

Confira os classificados: Mateus Vignaga Dias, André Henrique Tamagno, Antonio Veronese, João Lucas Baldissera, Enzo Augusto Seib Pastore, Helena Nicola Carneiro, Francisco Anselmo, Lourenço Scarabelot De Oliveira, Bernardo De Oliveira Dal Molin, Kauan Vesselovitz, Isabella Rizzon, Felipe Pilatti Salgado, Davi Emanuel Sbeghen, Murilo Cavalheiro Ludwichk, Livia Helena Silva Rodrigues, Rebecca Vanin, Isabelle Paim Dos Santos, Maria Fernanda Menosso, Joaquim Iaczinski, Augusto Compagnoni Valenga, João Thales Duarte Loureiro, Heitor Cattani, Miguel Mariotti Carletto, Luisa Defaveri, Milena Barcelos Schultz, Joaquim Caldeira Do Amaral, Gabriel Antonio De Bortoli Zydek, Arthur Iopp, Leandro Luiz Gaio Junior, Daniel Batista Morrone, Davi Camozzato Oldoni, Isabella Preisler, Gabriel Albuquerque Debastiani, Rafael Dos Santos Tonial, Manoela Sebben Annes, Isaac Vilmes, Laura Tomasom Carniel e Luiza Lara Bertelli Grams.

As coordenadoras Dulce Aiolfi e Andreia Sauthier parabenizam os estudantes pela conquista e entendem que a participação nas provas já é um preparo para os desafios que surgirão durante a trajetória de aprendizado.