Postado por Colégio Integral em 18 de outubro de 2023

Colégio Integral entre as 7 melhores escolas do Paraná na avaliação do ENEM

Em publicação veiculada segunda-feira, 16/10, no jornal de circulação nacional O Globo o Colégio Integral de Pato Branco surge entre as sete melhores instituições de ensino do Paraná em notas no ENEM - Exame Nacional do Ensino Médio - dando acesso às mais reconhecidas universidades do país. Com 661,9 pontos o Colégio Integral superou instituições públicas e privadas de todo o Paraná.

Para o diretor da Escola, Rodrigo Bertol a conquista é coletiva. “Estamos muito felizes e sabemos que o resultado é fruto de muito empenho de nossa equipe de profissionais, empenho dos estudantes e o contínuo acompanhamento e apoio dos pais”, complementa ressaltando que o resultado está dentro das estratégias da instituição que busca ser referência nacional em Ensino.

Os coordenadores pedagógicos Claudinei Kichel e Fabiane Grike evidenciam e reconhecem a importância do bom planejamento de ensino, da preparo da equipe de professores e do comprometimento em gerar, de fato, aprendizado. “Estamos alcançando resultados de um amplo trabalho de preparo dos estudantes, desde o ingresso nos primeiros anos do Colégio até a atenção diferenciada para seleções de ingresso às principais instituições de ensino do país”, comentam Claudinei e Fabiane reconhecendo a importância, também, da base de ensino nas séries iniciais coordenadas por Andreia Sauthier, Ana Maria Pressette Scopel e Dulce Aiolfi.

O Jornal O Globo obteve dados com pesquisadores da Edtech AIO Educação, que levantaram informações do INEP – Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais. No Jornal foram difundidas as instituições Top 10 de cada estado brasileiro e, no Paraná, O Colégio Integral estava lá. Os dados foram colhidos entre 31 de julho e 3 de agosto deste ano e fazem parte da pesquisa "Análise da evolução e disparidades nas notas do Enem.”