Postado por Colégio Integral em 19 de junho de 2023

Colégio Integral busca aproximação das gerações

O Colégio Integral está com uma iniciativa inovadora que busca aproximar gerações, num intercâmbio de ideias e, principalmente, sentimentos. O Projeto Plantando Memórias, Regando Sentimentos, liderado pelas professoras Jocelei Alves e Sabrina Vieira, com o apoio das professoras Elisandra Palhano e Susana Kusman, estará levando para o Colégio, no dia 7 de julho, os avós dos estudantes do Maternal e Jardim I para uma interação no plantio de árvores frutíferas e interação para Educação Tecnológica, utilizando os materiais da sala Lego, numa parceria com a professora Luana Aparecida Vazquez.
Os professores dizem que o Colégio faz o projeto já há certo tempo, mas com atividades diferentes… Neste ano houve a escolha pelo plantio de árvores pela interação possibilitada e, especialmente, pela história que ali ficará para sempre. “No futuro o estudante estará no Colégio falando que aquela árvore foi plantada junto com seus avós”, explicam as professoras ressaltando que deverão ser plantadas cerca de 20 árvores.
Segundo a coordenadora da Educação Infantil e do Ensino Fundamental Anos Iniciais e Anos Finais, Dulce Aiolfi a interação do estudante com sua família, dentro do ambiente escolar é algo novo e agradável na construção de uma visão diferenciada sobra a relação escola, família e meio ambiente, numa relação sadia entre gerações
A ideia de aproximar as famílias à escola partiu de uma reunião entre a coordenação e as professoras da educação infantil e com um trabalho conjunto, tornou-se viável através de eventos e projetos que foram efetivados e os que ainda estão por virem.