Postado por Colégio Integral em 28 de setembro de 2022

Café Doce & Leitura

A leitura é imprescindível na formação humana; na construção de sujeitos críticos; desperta a capacidade de refletir e agir no meio social; permite o esperançar na construção de um mundo mais digno e justo. Por isso, reiterando a importância de cultivarmos o hábito da Leitura, nesta manhã, as turmas dos 5º anos encontraram na Biblioteca um ambiente acolhedor, de conhecimento e afeto, com o “Café Doce & Leitura”. Esta ação permitiu aos estudantes refletir sobre o clássico “O Pequeno Príncipe”, de Antoine de Saint-Exupéry, enquanto desfrutavam de um café quentinho e de bolachas caseirinhas, porque aprender também é ressignificar as nossas práticas educativas, entreabrindo os horizontes da aprendizagem, em constante movimento e transformação. Nossos estudantes destacaram trechos dos diálogos entre o Pequeno Príncipe e a Raposa, quando aprendem o que vem a significar, verdadeiramente, cativar, em vivência. Assim também é nossa vida escolar no Colégio: nossos laços de amizade se estreitam a cada dia e nosso coração se humaniza quando compartilhamos olhares que, por fim, buscam a mesma direção: todas e todos acreditamos em uma Educação transformadora na construção de um mundo melhor, no presente, porque sabemos que “Só se vê bem com o coração, pois o essencial é invisível aos olhos”. Que nossa Biblioteca seja espaço vivo de leitura, do aprender e do reaprender.