Postado por Colégio Integral em 24 de março de 2022

Aterro Sanitário - Um choque com a realidade

Visita técnica realizada no aterro sanitário com os alunos do 8º ano nas disciplinas de humanidade e tecnologia dentro projeto sustentabilidade.
Sob a temática da preservação ambiental e destinação correta dos resíduos e para assimilarem a importância da separação correta dos resíduos, os alunos vivenciaram o árduo trabalho realizado; viram a quantidade de resíduos não aproveitáveis encaminhados na coleta seletiva, e a imensidão de lixo não aproveitável. O choque de realidade das observações geraram questionamentos para desenvolver possibilidades para o reaproveitamento de materiais e revitalização de objetos, e ajudar às pessoas que trabalham e vivem da coleta seletiva.