Postado por Colégio Integral em 23 de fevereiro de 2022

Aprendizagem na prática - Supermercado

Nossa aula de hoje foi no Supermercado, inicialmente o Samuel não estava muito entusiasmado, mas bastou sair da sala para se animar e fazer planos para as compras. No Supermercado, seguiu os protocolos de segurança usando máscara e álcool em gel, depois escolheu os produtos que queria, trocou informações com a professora e pagou as compras no caixa. O objetivo da aula foi de fazer o aluno vivenciar fatos do cotidiano, desenvolver habilidades de raciocínio lógico, conhecimento da importância do dinheiro, utilizar cédulas e moedas em situações do dia a dia, combinando grandezas na representação de valores, trabalhar a interpretação das informações das embalagens, entre outras.