9 de maio de 2017

Os estados físicos da água – 4º ano

As mudanças nos estados físicos da água estão tão presentes em nosso cotidiano que muitas vezes passam despercebidas. Após a última aula no laboratório, os alunos do 4º ano da Professora Vanessa, terão um novo olhar quando verem roupas secando no varal ou o espelho do banheiro embaçado após o banho. Atitudes que antes eram normais, hoje são repletas de conhecimento. Com os experimentos realizados, os alunos compreenderam na prática as mudanças nos estados físicos da água: fusão, liquefação ou condensação, solidificação e vaporização.