15 de março de 2021

O Dia do Pi #PiDay2021 – 1° ano Ensino Médio

Ontem, dia 14 de março foi comemorado O Dia do Pi #PiDay2021.
O Dia do Pi é comemorado em 14 de março (03/14 na notação norte-americana), por 3,14 ser a aproximação mais conhecida de π!
Para celebrar o Pi Day, os alunos do 1° ano do ensino médio, na disciplina de matemática fundamental, trabalharam com uma parte muito importante da matemática, a argumentação! Através da atividade “Dobraduras de papel” os alunos deviam construir figuras geométricas com áreas menores do que um quadrado dado e convencer seus colegas, e professor, sobre a medida da área da nova figura.