Postado por Colégio Integral em 5 de dezembro de 2023

Espero poder voltar algum dia…

“Depois da formatura preciso falar muito a vocês… Ele salvou minha vida escolar. Estudei em escola pública e numa outra privada. Minha mãe disse, filho você vai estudar no Integral. Eu gostava da outra escola particular e disse que queria ficar. Mas, honestamente, a decisão mais importante da minha vida foi ir para o Integral. Vocês me ensinaram a entender como é uma relação dentro de um Colégio, o convívio e as relações. O diploma não representa nem metade das experiências que tive dentro do Colégio. Foi mágico. Vocês me fizeram uma pessoa melhor, mais feliz. Me fizeram sorrir, quando não tinha vontade. Vocês estão no meu coração e sempre ficarão nele. Os professores mostraram que há mais do que repassar matérias, inclusive como amigos dentro e fora do Colégio. Vocês, professores, são incríveis. Aos coordenadores, Fabi e Claudinei, vocês foram os melhores. Agora não tem mais o espaço para ficar com você, mas quando desejar aparecerei para conversar. Afinal nos ajudaram a tomar as decisões certas. Rodrigo, era ótimo ver você na entrada do Colégio cumprimentando a gente, assim como suas visitas com aquele jeitão alegre. A Instituição Integral é diferente, algo inigualável. Vocês salvaram minha vida escolar pela infraestrutura e pela energia que vocês transmitem. Vocês são uma família. São a minha família. Amei este tempo com vocês. Gostaria de ter entrado aí, desde bebê. Vocês são fora da caixa, são incríveis… As pessoas do Integral merecem meu muito obrigado… Espero poder voltar algum dia, seja comigo, com meus filhos, seja o que for: a nossa história não acabou aqui… Vocês me mostraram como enfrentar a vida e como ser uma pessoa melhor.”

Davi Garcia Zanol – Estudante que acaba de concluir o Ensino Médio