Postado por Colégio Integral em 15 de outubro de 2021

Mapa da América do Sul "invertido"

Na aula de Geografia, os alunos do 8º Ano A e B, foram até as turmas do 7° Ano para falar sobre a obra de Joaquim Torres García, que representa o mapa da América do Sul "invertido".
Nessa aula os alunos falaram sobre as razões para vermos o posicionamento do continente por outra perspectiva, retomaram assuntos como as marcas da colonização, os processos econômicos atuais da América Latina e alguns problemas ambientais que merecem atenção. No final, eles elaboraram um quiz sobre o assunto que eles trataram com as turmas. Todos os processos da aula foram elaborados em equipes por todos os alunos dos Oitavos anos orientados pela Professora Camila Kroetz.