Ensino Fundamental I - Colégio Integral

Willyan de Andrade
UFSC | Ciências Biológicas
PUC-RS | Ciências Biológicas

Uma tarde cheinha de emoções, admiração, surpresa e orgulho dos profissionais que atuam na APAE e de seus ESTUDANTES…Uma das pesquisas de campo que mais emocionaram a nós, professoras e alunos.
"Em nossos projetos sempre buscamos uma caminhada que possua a proposta  de conscientizar os alunos quanto à grandiosidade da convivência com a diversidade. Formar conhecimento sobre a garantia dos direitos a todos, sem distinção.  Esses objetivos  buscam a quebra de preconceitos e um aprendizado que seja constante quanto à evolução da formação dos alunos…A pedagoga Ângela Link, em um bate papo muito interessante explicou sobre várias curiosidades a respeito à cultura africana e indígena e também sobre os maravilhosos trabalhos realizados sobre a Consciência Negra com os alunos da Instituição. EMOCIONEM-SE COM AS FOTOS:

As alunas da aula extra de Teatro da Professora Jaíne, mostraram aos demais alunos do Ensino Fundamental anos iniciais o que aprenderam, apresentando uma linda peça teatral. Maravilhoso trabalho além de uma aula sobre união, amor, respeito e igualdade!!

Atividade interdisciplinar de Espanhol e Educação Tecnológica do 1°Ano A e B para elaborar um mapa do bairro da escola e aplicar o vocabulário aprendido acerca dos lugares da cidade em espanhol.

Dando continuidade as atividades voltadas ao Dia da Consciência Negra, os alunos dos 4º Ano confeccionaram as bonecas Abayomi, que que nos trazem um significado lindo, pois em um ato de afetividade para acalentar seus filhos durante as viagens nos navios negreiros, as mães africanas rasgavam retalhos de suas roupas e a partir deles criavam pequenas bonecas, feitas de tranças ou nós, que serviam como amuleto de proteção.

A aula de educação tecnológica desta semana foi focada no tema Consciência Negra. Muitos desenhos e programações foram criadas, inclusive, o aluno Júlio do 4°Ano B optou por uma programação e ficou incrível! Parabéns Júlio!

As crianças do 1°Ano A e B, tiveram um momento muito divertido ao colorir pedrinhas com as cores primárias e secundárias. Após colorir, formaram coleções para levar para casa.

Os alunos do 3º Ano recebeu a visita do Professor Luiz e dos alunos dos 6º e 7º Anos para desenvolver atividades voltadas ao estudo da tabuada, foi uma tarde de muito aprendizado.

As turmas do Fundamental Anos Finais participaram de um incrível projeto com a psicóloga Mari e com a enfermeira e acadêmica de medicina Mayara que trabalharam sobre respeito e empatia. Utilizaram as máscaras de expressões de sentimentos que podemos ter e muitas vezes passamos por todos eles em um dia apenas!!
Realizaram dinâmicas e conversaram sobre a importância de se colocar no lugar do outros, como muitas vezes ofendemos sem perceber e também valorizar as qualidades de cada um!!! Foram encontros especiais e de grande importância para o desenvolvimento afetivo e social dos nossos estudantes.

Com jogos didáticos desenvolvidos pelos próprios estudantes, as turmas das 7º Ano puderam compreender e apreender os conteúdos de ciências e práticas de laboratório de uma forma muito mais divertida.

apartmentprintergraduation-hatspell-checklaptop-phone