18 de setembro de 2015

A Educação Física aliada a Matemática – 6º ano

Os alunos do 6 ano A e B puderam estudar matemática e atletismo numa mesma aula. Na matemática, os alunos utilizaram o conceito de medição, padrões e instrumentos de medidas para medir, registrar e comparar medidas. Em Educação Física, puderam ampliar seu conhecimento corporal, por meio de suas próprias medidas e das medidas de suas performances em algumas provas básicas do atletismo: a corrida e o salto em distância. A ideia é brincar com as medidas que, apesar de precisas, refletem um resultado relativo a um determinado momento e a uma determinada condição física.