26 de novembro de 2018

Plantando feijão – Jardim II

O objetivo é levar as crianças a descobrirem como nasce e cresce uma planta, desde o plantio da sementinha até a sua transformação em planta ou árvore e, com isso, se conscientizar sobre os cuidados que devemos ter com a natureza. Além do plantio, os alunos estudaram sobre a importância do sol e da chuva para o crescimento das plantas, assim como cada parte que constitui uma árvore: raízes, caules, folhas, frutos e flores. Por meio de histórias, conhecemos os vários tipos de sementes como: de feijão, milho, soja, mamão, girassol, melancia entre outras. Para entender o processo de germinação escolhemos uma semente e acompanhamos o seu crescimento.

Professoras Franciele e Juliana.