31 de outubro de 2016

O setor secundário da economia – 4º ano

O setor secundário é o setor da economia que transforma matéria-prima em produtos de consumo. Sendo assim, os alunos do 4º ano e as Professoras Vanessa e Karine, após conhecerem teoricamente esse setor, realizaram um estudo do meio na empresa Inplasul, no qual puderam perceber a transformação de polipropileno (matéria-prima) em plástico, utilizados para embalar diversos produtos tão conhecidos em nosso cotidiano. Além disso, os alunos associaram a importância do empreendedorismo e o uso da ciência e tecnologia na empresa.