Ensino Médio - Colégio Integral

Estudo de Meio no Parque do Alvorecer

O Segundo ano do Ensino Médio teve uma aula com o mestre Jonas Borges, grande amigo que faz um trabalho maravilhoso no Parque Alvorecer. Trabalharam sobre a temática e construção de uma área de preservação e as tecnologias usadas no projeto ambiental.
Discutiram sobre as Mirtáceas (jaboticaba, guabiroba, pitanga, entre outras frutas ) e a dependência das aves para seu ciclo de vida. Caminharam pelo parque e tiveram uma manhã super produtiva e diferente.
A continuação do projeto de biotecnologia se estenderá com a visitação no lixão do município, para aprenderem sobre o projeto do aterro sanitário e a separação do lixo reciclável. A tecnologia de drones para o acompanhamento e delimitação de áreas ambientais estará presente neste dia.

Interação entre Salas

Os estudantes do Quarto ano B da professora Manu, passaram uma tarde incrível com os estudantes da Primeira série do Ensino Médio.
Momento divertido, único e de muita conexão entre os alunos.

Ciências Naturais, uma prática lúdica

Na aula de Biologia, os alunos do Segundo ano do Ensino Médio realizaram uma prática lúdica de Seleção Natural, com diversos utensílios, imitando os bicos dos Tentilhões, uma espécie de aves que eram observadas por Charles Darwin ,um importante naturalista e apaixonado pela Ciência Naturais.

Colocando a mão na massa

Os alunos do Primeiro ano do Ensino Médio dissecaram minhocas e durante este processo, descobriram os seus vários pares de corações e a válvula toflossole ,responsável pela produção de húmus para o solo.
Aula de muito empenho e conhecimento.

Shampoo sólido?

Nas aulas de Química Industrial ,os alunos da Primeira série do Ensino Médio, da Professora Poly, produziram um shampoo sólido. Além dos benefícios para o cabelo, o produto é considerado ambientalmente correto pois diminui a utilização de embalagens plásticas.
Aula show de bola!!

Crianças...

Encantam nossa vida com a sua forma pura de amar e alegrar!

Feliz dia das Crianças

A infância é uma fase tão bela que uma parte de nós residirá sempre nela.

Analisando o Ph do solo

Os níveis de pH controlam vários processos químicos que acontecem no solo, especificamente a disponibilidade de nutrientes para as plantas. A Segunda série do Ensino Médio em aula prática de química, determinaram o pH do solo aqui nas redondezas da escola!!

Aumenta o som aí!!!

Uma paródia foi criada pelos alunos do Segundo ano A, referente à floresta tropical , com direito a animação do Minecraft. Uma tarde chuvosa que rendeu com estilo. Aplausos para nossos artistas Lorenzo Bini, João Painim e João Criminacio .

Preparação para o ENEM

Terceirão realizando o 6º simulado ENEM. Preparação à mil para a prova final.