Ensino Fundamental II - Colégio Integral

Willyan de Andrade
UFSC | Ciências Biológicas
PUC-RS | Ciências Biológicas

As turmas do 5° ao 8°Ano estiveram no sítio da escola para participar do encerramento do projeto realizado com a psicóloga Marilei Vezaro e a nossa enfermeira Mayara. Foi um momento para refletir sobre tudo que foi trabalhado.
A manhã contou com muitas brincadeiras, dinâmica e interação com foco na empatia.

Haicais são poemas curtos de origem japonesa, que busca expressar a relação entre o ser humano e a natureza. Uma atividade que encantou os alunos e instigou sua criatividade.

Alguns Haicais produzidos na disciplina de Português pelos alunos do 7°Ano A da Professora Carla Luz.

Motivar os alunos a estudarem se tornou um desafio e tanto na vida dos professores com o contexto de distanciamento social provocado pela COVID-19, no qual a escola teve que ultrapassar seus muros para chegar até as casas dos alunos.
Sendo assim, uma vez que o professor desempenha um papel criativo na motivação de seus alunos em relação aos estudos, exige dele muita inovação e desafios. E foi propondo um desafio, muito mais que divertido, que o Professor Luiz motivou seus alunos do 6°Ano A e B.

Com os estudos em dia e com a dedicação dos alunos a mil, a promessa foi cumprida… Professor Luiz ao vivo e em cores!

No encerramento dos estudos sobre o gênero: artigo de opinião, os alunos do 6°Ano A e B, junto à professora, prepararam uma salada de frutas com leite condensado para colocar em prática os estudos acessados sobre alimentação equilibrada.

O estudo do gênero: teatro é muito importante para desenvolver e aprimorar habilidades de comunicação, trabalho em grupo e organização, por isso, no encerramento do conteúdo sobre teatro os alunos do 7°Ano A e B encenaram uma adaptação da obra "Reinações de Narizinho".

Os alunos foram responsáveis pela escolha e desenvolvimento do figurino, do cenário e de todos os detalhes relativos à encenação. Arrasaram!

Os alunos do 3º Ano recebeu a visita do Professor Luiz e dos alunos dos 6º e 7º Anos para desenvolver atividades voltadas ao estudo da tabuada, foi uma tarde de muito aprendizado.

Os alunos do 6º Ano visitaram a usina hidrelétrica da PCH BEDIM, localizada no Município de Renascença- PR. Sendo de propriedade de alguns agricultores ribeirinhos e investidores. Pesquisa de campo fez parte de um projeto interdisciplinar envolvendo os conteúdos de Geografia e Língua Inglesa. Em Geografia foram trabalhados os tipos de energia, já em Língua Inglesa os alunos aprenderam o vocabulário relacionado aos tipos de energia renováveis e não renováveis, com intuito de desenvolver habilidades de speaking.

Os alunos do 7º Ano A e B nas aulas da disciplina de português, ministradas pela Professora Carla Luz, produziram a primeira página de um jornal.

O Colégio Integral iniciou um ciclo de palestras com diferentes profissionais para alertar os estudantes do 9º Ano ao Ensino Médio sobre os perigos do consumo de cigarros eletrônicos, narguilé, drogas e álcool.

A primeira palestra foi sobre os efeitos do tabaco no organismo com as psicólogas Mari Vezaro e Luciane Silva e a enfermeira Mayara Lazzarini Tocchetto com as turmas do 9º Ano e 1ª Série do Ensino Médio.

apartmentprintergraduation-hatspell-checklaptop-phone