26 de novembro de 2018

A solidariedade que comove – 3º e 4º ano

A solidariedade é dos princípios que trabalha a formação humana do sujeito, visando a integração dos sujeitos, a harmonia de suas relações sociais. Visando trabalhar as atitudes que permeiam os processos educativos, bem como os sentimentos do grupo envolvido nesse processo, os alunos do 3º ano A e B, 4º ano A e B, visitaram o Grupo Gama com o objetivo de destinar parte do lucro obtido no Projeto JEEP para a casa de apoio. Na ocasião a aluna Ana Elisa, num gesto de solidariedade, doou parte de seu cabelo que cortou recentemente. Nós professores acreditamos que a escola deve promover atividades que auxiliem as relações pessoais através de vivências que levem à compreensão da realidade.

Professoras Liliane, Vaneila e Josi.